Login

Aprovado no Concurso para Juiz do Trabalho do TRT 6/2015 – Pedro Ivo Lima Nascimento

Recentemente o Preparo Jurídico me convidou para contribuir com uma declaração, compartilhando a participação do Preparo em minha preparação para o concurso da magistratura do trabalho, assim como para falar um pouco sobre minha trajetória nessa preparação.

Logo após terminar o curso de direito tive a oportunidade de trabalhar como assessor jurídico no MPT – instituição em que estagiei na época da faculdade – por onde permaneci por aproximadamente 2 anos.

Em seguida assumi o emprego público de advogado do Banco do Nordeste do Brasil, função esta que exerço até a data do presente relato. 

Fiz pós-graduação em direito e processo do trabalho na Escola da Magistratura do Trabalho da XIX Região.

No ano de 2013 decidi prestar concurso para a carreira da Magistratura do Trabalho motivado por um amigo da época da faculdade que começara esta árdua empreitada.

Ainda um pouco sem noção de como organizar meus estudos para o concurso, reprovei na primeira fase do TRT 5ª Região, mas senti que era possível obter êxito naquela fase.

O concurso seguinte foi o TRT 2, quando conheci os materiais do Preparo Jurídico e obtive a pontuação suficiente para a aprovação na primeira fase daquele concurso. Seguramente o material enviado pelo Preparo Jurídico, com o conteúdo grifado, destacado, cometários e bateria de questões ao final, proporcionou-me uma grande evolução nessa etapa do concurso e me deu motivação para investir em um curso para a prova discursiva com o Professor Fábio Monterani, por meio de rodadas de questões cujas respostas eram analisadas e comentadas com bastante pertinência e cuidado. Nesse mesmo concurso obtive êxito na minha primeira segunda fase com a obtenção de notas muito boas. 

Não tive dúvidas e a partir de então comecei a estudar com o material do preparo jurídico para as primeiras fases dos demais concursos e passando a obter êxito na prova do TRT 1, pelo que mais uma vez investi nas rodadas de preparação para a 2ª fase, agora com o Professor Felipe Bernardes, com comentários e análises bem aprofundadas, o que também contribuiu muito para o aprimoramento de minhas respostas, muito embora não tenha obtido êxito nesse concurso.

Eis que recentemente consegui lograr êxito no XX Concurso Público da Magistratura do Trabalho da 6ª Região, bem próximo ao meu Estado de origem – Alagoas – e em momento muito adequado em minha vida, uma vez que acabo de receber a notícia maravilhosa de que serei pai pela terceira vez!!!

Meu filhos, assim como toda minha família e amigos, sempre foram uma mola propulsora na minha preparação, pois, em que pese as dificuldades rotineiras entre trabalho e presença como pai, esposo, filho, amigo, etc., tinha certeza de que todo o esforço seria recompensado e além de poder ocupar um cargo cujas atribuições me permitem fazer muito bem ao próximo e assim alcançar satisfação pessoal, poderia proporcionar para eles uma melhor qualidade de vida.

Agradeço a Deus por ter me concedido essa benção, ter me dado saúde e oportunidade de estudar e de ter uma família e amigos maravilhosos, já que tantas outras pessoas mais inteligentes e esforçadas do que eu não tiveram a mesma sorte.

Também queria dizer que tenham foco nos seus objetivos, porém não condicionem suas vidas a um objetivo apenas. Quero dizer o seguinte, não vivam suas vidas como se elas se resumissem a um concurso, pois há muito mais a ser vivido, por isso estudem, tenham disciplina, mas não esperem para viver só após atingir determinado objetivo. Confiem no seu trabalho, queiram (desejar + trabalhar) o resultado e sigam suas vidas.

Foco, persistência, fé em Deus e rumo à toga!

Um abraço!

Pedro Ivo Lima Nascimento Aprovado no Concurso para Juiz do Trabalho do TRT 6 - 2015

Preparo Jurídico 2012-2019 CNPJ 17.084.865/0001-86 Todos os direitos reservados. All rights reserveds