Login

Aprovado no Concurso do TRT da 2ª Região – Marcos Vinícius de Paula Santos

Fui aprovado no último concurso organizado pelo TRT da 2ª Região, e a experiência que compartilho se inicia com a reprodução de um relato comum:

o resultado chega em questão de tempo, ora maior, ora menor, mas o fato é que chega.

Cada um possui um caminho, métodos distintos, soluções e respostas diversas, mas há colunas essenciais que dão as bases para o desenvolvimento individual, e o Preparo Jurídico certamente é uma delas.

O curso foi fundamental para as aprovações nas provas objetivas. Os intensivos e os “toques finais” foram especialmente determinantes para alguém que por cinco vezes já havia sido reprovado na 1ª fase pela falta de um mísero ponto. Sou perito no aspecto: uma questão pode fazer toda a diferença, e os esquemas e destaques do Preparo viabilizaram a superação desse obstáculo que vinha se erguendo de modo traumático no meu percurso.

Os materiais disponibilizados, mesmo os primordialmente direcionados para a fase objetiva, também me auxiliaram na construção e consolidação do conhecimento necessário ao enfrentamento das fases seguintes. Os resumos doutrinários, as notícias extraídas dos tribunais e as atualizações legislativas e jurisprudenciais dos intensivos de 1ª fase permitiram-me concentrar informações cruciais para a 2ª fase, no meio da enxurrada de transformações pelas quais atualmente passa o universo jurídico.

Tanto as videoaulas quanto as correções e os espelhos para a 2ª fase também me pareceram indispensáveis para a consolidação dos métodos de resposta às questões formuladas nos concursos.

Enfim, a par das demais fontes do conhecimento, o Preparo Jurídico exerceu papel fundamental no direcionamento para os concursos que realizei.

De resto, a receita não é nova: foco, disciplina, determinação, persistência e fé são elementares na escalada. Também faz parte levantar-se após cada queda e reerguer-se depois de eventuais decepções. Mas, com perseverança, o resultado chegará, por mais difícil ou distante que de início possa parecer!

Marcos Vinícius de Paula Santos

Marcos Vinícius de Paula Santos Aprovado no Concurso do TRT da 2ª Região

Preparo Jurídico 2012-2018 CNPJ 17.084.865/0001-86 Todos os direitos reservados. All rights reserveds