Marcos Vinícius de Paula Santos – Aprovado no Concurso do TRT da 2ª Região

Fui aprovado no último concurso organizado pelo TRT da 2ª Região, e a experiência que compartilho se inicia com a reprodução de um relato comum:

o resultado chega em questão de tempo, ora maior, ora menor, mas o fato é que chega.

Cada um possui um caminho, métodos distintos, soluções e respostas diversas, mas há colunas essenciais que dão as bases para o desenvolvimento individual, e o Preparo Jurídico certamente é uma delas.

O curso foi fundamental para as aprovações nas provas objetivas. Os intensivos e os “toques finais” foram especialmente determinantes para alguém que por cinco vezes já havia sido reprovado na 1ª fase pela falta de um mísero ponto. Sou perito no aspecto: uma questão pode fazer toda a diferença, e os esquemas e destaques do Preparo viabilizaram a superação desse obstáculo que vinha se erguendo de modo traumático no meu percurso.

Os materiais disponibilizados, mesmo os primordialmente direcionados para a fase objetiva, também me auxiliaram na construção e consolidação do conhecimento necessário ao enfrentamento das fases seguintes. Os resumos doutrinários, as notícias extraídas dos tribunais e as atualizações legislativas e jurisprudenciais dos intensivos de 1ª fase permitiram-me concentrar informações cruciais para a 2ª fase, no meio da enxurrada de transformações pelas quais atualmente passa o universo jurídico.

Tanto as videoaulas quanto as correções e os espelhos para a 2ª fase também me pareceram indispensáveis para a consolidação dos métodos de resposta às questões formuladas nos concursos.

Enfim, a par das demais fontes do conhecimento, o Preparo Jurídico exerceu papel fundamental no direcionamento para os concursos que realizei.

De resto, a receita não é nova: foco, disciplina, determinação, persistência e fé são elementares na escalada. Também faz parte levantar-se após cada queda e reerguer-se depois de eventuais decepções. Mas, com perseverança, o resultado chegará, por mais difícil ou distante que de início possa parecer!

Marcos Vinícius de Paula Santos

Marcos Vinícius de Paula Santos Aprovado no Concurso do TRT da 2ª Região

© COPYRIGHT 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - PREPARO JURÍDICO - CNPJ 17.084.865/0001-86