Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira – Aprovada no TRT6 2015

“Quando decidi estudar para o concurso público de juiz do trabalho tive uma única certeza: eu só pararia quando conseguisse passar, com a Graça de Deus. Com dois filhos gêmeos de apenas 8 meses, um escritório com dezenas de processos, 2 alugueis para pagar, estagiários, secretária, babá e uma infinidade de outros compromissos que eu deveria continuar honrando e ao mesmo tempo estudando. Várias pessoas dependiam de mim e do meu escritório. Esta era a minha realidade: conciliar trabalho, filhos, compromissos financeiros e árduas horas de estudo.

Nesta caminhada, então, sinceramente, foi fundamental o apoio do Preparo Jurídico. Com preços justos, ótima qualidade e opções diversas que podem ser livremente contratadas, este curso me acompanhou em todas as fases do concurso. O material preparado com foco na primeira fase, com legislação destacada, conceitos básicos e jurisprudência selecionada foi para mim um grande achado logo nos primeiros meses de estudo. As respostas de questões de segunda fase e as correções de sentença também foram fundamentais para minha preparação. O material era sempre entregue pontualmente, o que facilitava muito a organização. Tudo isso sem sair de casa.

Além disso, na minha opinião, o melhor material que adquiri ao longo dos meus três anos de estudo: as apostilas do Fábio Moterani. Quero aproveitar esta oportunidade, para parabenizá-lo pelo seu primoroso trabalho. Certamente, foi trabalhoso elaborar orientações e respostas tão bem estruturadas, com linhas de raciocínio e base doutrinária, jurisprudencial e principiológica para centenas de questões de concurso, além de tantas outras criadas pelo próprio professor. É um material que li e reli diversas vezes, dali orientei várias linhas de estudos meus, aprofundando em assuntos que inicialmente sequer conhecia e que me foram valiosos em várias provas que fiz com bons resultados.

Enfim, estou muito feliz com minha aprovação no TRT6. Sei que Deus guardou o melhor lugar para mim. Ainda há muita estrada pela frente. O estudo é contínuo e a aprovação não encerra a fase de aprendizagem, apenas muda o foco da leitura, do raciocínio. Não estou mais estudando para provas ou para conhecer a banca, mas para desempenhar bem minhas tão sonhadas funções. Para quem ainda está na fila, siga em frente, estude de verdade, não engane a você mesmo, você vai precisar desse conhecimento adquirido. Mas leve tudo com leveza. Não pare a vida. Ao longo dos meus três anos de estudo eu ainda adquiri minha casa própria e enfrentei mais de 6 meses de reforma, estando na linha de frente de tudo isso. Sim, é possível! Respeite sua realidade, seu tempo e seus limites pessoais. Alegre-se com a vitória do outro. Sua vaga será sua e lhe será entregue quando estiver preparado. Não sofra muito com as derrotas, elas são fundamentais para nosso amadurecimento e aprofundamento dos estudos. Afinal, a Magistratura exige equilíbrio tanto para conviver com as dificuldades e desafios quanto para manter os pés no chão diante do Poder que lhe será atribuído em razão do seu cargo.”

Daniella Cristiane Rodrigues Ferreira Aprovada no TRT6 2015

© COPYRIGHT 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - PREPARO JURÍDICO - CNPJ 17.084.865/0001-86