Login

Aprovada no concurso da magistratura do TRT da 23ª Região – 2012 – Rosiane

Salve, salve Aspirantes a Magistratura!!!!!

Meu nome é Rosiane e fui aprovada no último concurso para a Magistratua do TRT da 23ª Região. Minha trajetória de concurseira, até aprovação, não é foi muito diferente da de muito de vcs que hoje leêm este depoimento. Posso assim resumir:

Estudos+estudos+estudos + provas+provas+provas = reprovações (no meu caso 10 ao total).

Daí vinham as indagações: Porque estudo tanto e não passo? Será como devo estudar? Só posso ser burra….

Ah, sempre que tinha oportunidade de encontrar um recém aprovado ou mesmo conversar com um juiz mais experiente, as perguntas já vazam quase que instantaneamente: “Como vc fez para estudar, que livros usou, fez curso preparatório?

Bom, depois de tantas indagações e muitas repravações, percebi que precisava ter um método e um sistema próprio de estudos que fizessem que a atividade fosse prazeirosa (se é que isso é possível, rsrs…) e ao mesmo tempo proveitosa, já que não dispunha de muito tempo para estudar e foi justamente aí que entrou o Preparo Jurídico.

Na grande parte dos concursos que fiz não conseguia ultrapassar a segunda fase. A prova discurssiva virou um tormento, um obstáculo que não via como superar. Através do fórum correioweb soube do curso Preparo e vi declarações de outros concurseiros que também faziam módulos e estavam satisfeitos com os serviços oferecidos. Não pensei duas vezes e logo me inscrevi na turma regular do Juiz Fábio Moterani.

As correções e observaçoes que o Juiz Fábio fazia em cada rodada de estudos me ajudaram a perceber que era necessário mais que conhecimento para ser aprovada, pois além de dominar o conteúdo é preciso técnica para redigir e abordar a questão. Meu desempenho começou bastante tímido (fraco). Nas primeiras rodadas conseguia no máximo 0,5 em cada questão (o critério avaliativo é até 2,0 pontos), mas, com as dicas, críticas e sugestões do Juiz Fábio, associada a seriedade e comprometimento que o Preparo tem para com seus alunos, em cerca de dois meses depois já conseguia nota máxima por questão e nesse meio tempo fui aprovada na segunda fase do meu concurso.

O caminho foi longo e cansativo, mas hoje, com a Graça de Deus, posso dizer que consegui e o curso de segunda fase oferecido pelo Preparo Jurídico foi decisivo para minha vitória.

Dica de uma ex-concurseira: Preparo Jurídico, vale a pena!!!!

Desejo a todos os que venham a ler esse depoimento muita sorte, luz e sucesso e mais uma vez agradeço a equipe do Preparo Jurídico por toda atenção e carinho a mim dispensados enquanto fui aluna de seus quadros.

Bjs no coração

Rosiane Aprovada no concurso da magistratura do TRT da 23ª Região - 2012

Preparo Jurídico 2012-2019 CNPJ 17.084.865/0001-86 Todos os direitos reservados. All rights reserveds