Login

Aprovado no concurso para Juiz TRT da 2ª Região – Ricardo Leo de Paula Alves

Meu nome é Ricardo, e fui recentemente aprovado no concurso para Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, sendo o último concurso regional previsto – pois está aprovado o concurso nacional. Conheci o Preparo Jurídico por comentários de outros candidatos e fiquei muito satisfeito com os resultados. As informações organizadas são essenciais para a aprovação.

Acho que uma coisa essencial para a aprovação é ter na cabeça que a constância é o rumo para a aprovação. Estudar com disciplina, acompanhando as principais novidades, é essencial. Nos tempos de internet, em que há informativos de jurisprudência e artigos de grande qualidade em vários sites, parar de estudar algum tempo pode ser muito prejudicial.

Outra coisa, é sempre treinar para as provas, simulando as condições reais, cronometrando o tempo de realização de prova. Em todo esse tempo, fiz as provas objetivas colocando 5 horas como tempo limite e tentava sempre fazer sem ver qualquer comentário sobre a prova. Na discursiva e sentença, colocava 4 horas como tempo limite, e tentava, inclusive, responder sem consulta. Isso porque no dia da prova, consultar a lei pode fazer perder um tempo precioso.

Se manter atualizado é essencial. Aquela nova lei, que saiu uma semana antes da prova, certamente será cobrada, não se engane.

O diferencial, também, é ser organizado e sempre fazer um balanço da sua evolução. O seu método de estudo sempre pode ser ajustado para melhor, a sua rotina sempre tem que ser flexível, para que você se adeque melhor aos estudos.

O que eu posso dizer é: a questão não é SE vai passar, e sim QUANDO vai passar. Então, não desista.

Ricardo Leo de Paula Alves Aprovado no concurso para Juiz Substituto do TRT da 2ª Região

Preparo Jurídico 2012-2018 CNPJ 17.084.865/0001-86 Todos os direitos reservados. All rights reserveds