Login

Aprovado no Concurso para Juiz do Trabalho do TRT 6 – 2015 – Bruno Lima De Oliveira

Até que enfim o momento do depoimento chegou. O tão desejado – e por muitas vezes sonhado e idealizado – momento do depoimento chegou.

Contudo, não vou fazer um depoimento propriamente dito, mas sim gostaria de me permitir fazer um agradecimento ao Preparo Jurídico.

Como eu reiteradamente digo aos colegas, essa caminhada concursal é árdua, difícil, tormentosa e espinhosa. Contudo, há algumas formas de amenizar as dores e otimizar os passos dados.

Em 2013, quando iniciava meus estudos, recebi a recomendação do Preparo Jurídico por um colega de estudos, quando então adquiri a “legislação preparada”.

Tal material traz as principais leis cobradas na primeira fase (todas grifadas / separadas / mastigadas pra gente nao perder tempo).

A ideia inicial era de que lêssemos em 4 horas aquele texto diário, durante um período de 3 meses. Eu fiz exatamente isso. Sempre que recebia a legislação do dia, dedicava as próximas horas a lê-la e absorver o conteúdo, sempre observando as marcações, ressaltos, relevos e grifos acrescentados pelo pessoal do Preparo.

Após os dois primeiros meses de leitura intensa do material do preparo, e pouco mais de 4 meses depois de ter começado a estudar especificamente para a magistratura do trabalho, submeti-me à prova do TRT 8 e pude ter a nítida e singela certeza de que o material do Preparo realmente havia me preparado para encarar aquela batalha. Resultado: passei de cara na primeira fase.

No momento em que saiu o resultado da 1ª fase do TRT 8, tive a certeza de que aquele seria o meu material base de estudos para primeira fase no que toca à leitura da lei seca e, desde então, li e reli – reiteradas e incontáveis vezes – todo aquele material.

Com base no material do Preparo e na diligência de sempre me manter atualizado e fazendo questões, nunca reprovei em primeira fase.

Até hoje recomendo os materiais de estudo do preparo jurídico.

Até hoje guardo o material aqui em meus arquivos no computador, com a inúmeras anotações (balãozinho no pdf) que fui fazendo no decorrer das incontáveis alterações legislativas que iam surgindo.

Até hoje agradeço ao Preparo Jurídico por ter sido um tijolo essencial na construção da minha escada concursal.

Obrigado a todos que compõem o Preparo Jurídico.

Bruno Lima de Oliveira Aprovado no Concurso para Juiz do Trabalho do TRT 6 - 2015

Preparo Jurídico 2012-2019 CNPJ 17.084.865/0001-86 Todos os direitos reservados. All rights reserveds