Procrastinação

Diariamente, nós nos pegamos com pensamentos como: Eu queria tanto ser aprovada em um concurso público! Eu queria tanto emagrecer uns quilinhos para entrar naquela roupa que eu gostava! Eu queria tanto fazer um mestrado! Eu queria tanto ….

Mas, geralmente, são pensamentos que vêm e vão, pois nós mesmos nos sabotamos e não saímos da inércia; acabamos procrastinando todos os nossos sonhos e desejos.

Por que fazemos isso? Podemos dizer que temos medo de enfrentar nossos grandes projetos, pois envolvem grandes dificuldades e muito esforço. Temos medo de sair da zona de conforto e de encarar os percalços da caminhada até atingirmos nossas metas. A realização de sonhos demanda tempo e sacrifício, portanto, foque no objetivo final e não tenha medo do sofrimento que será até lá, afinal, tenha certeza de que valerá a pena tomar posse no sonhado concurso, entrar na roupa que não lhe cabia mais, comprar aquele sonhado apartamento, ser aprovado na prova do mestrado, …

Não deixe para amanhã, comece HOJE, não espere o natal passar para iniciar sua dieta e academia, não espere as festas de fim de ano para começar a estudar para seu tão sonhado concurso público ou mestrado, não espere ganhar mais para começar a juntar dinheiro para comprar seu apartamento, apenas comece.

Coloque-se como prioridade na sua vida, pare de se desculpar, pare de procrastinar, VOCÊ É CAPAZ! ORGANIZE-SE JÁ!

Tenha certeza que tudo valerá a pena.
Ótima semana a todos,

 

Roberta Brum.
Preparo Jurídico

 

 

© COPYRIGHT 2012-2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - PREPARO JURÍDICO - CNPJ 17.084.865/0001-86