Caros colegas,
A aprovação é possível!
Venho agradecer à equipe do Preparo Jurídico, com quem aprendi a metodologia determinante para a minha aprovação.
Nos quatro anos que antecederam à minha preparação, perdi muito tempo nos três primeiros, porque estudava por matéria. Mal conseguia passar na primeira etapa. No ano final, no entanto, adotei nova metodologia: passei a organizar meu estudo por etapa do concurso e não por disciplina, com foco em exercícios, primordialmente.
É exatamente essa a receita do Preparo Jurídico.
Estudava os resumos de primeira etapa do Preparo Jurídico, resolvendo muitas provas. Outro dia, respondia questões subjetivas, com a máxima profundidade que conseguia, submetendo à correção dos professores do Preparo Jurídico. Finalmente, fazia duas ou três sentenças por mês, as quais também eram submetidas à correção minuciosa dos professores do Preparo Jurídico.
O cronograma ficava mais ou menos assim: estudava segunda e terça para a primeira etapa; quarta e quinta, para a segunda; sexta, para a sentença; sábado e domingo fazia resumos com base no edital, pensando na prova oral. Mas quais matérias? As que caíssem nas provas, simplesmente. Assim o estudo fica proporcional ao peso e profundidade de cada disciplina.
Eu não teria conseguido passar sem a preciosa ajuda do Preparo Jurídico. Em especial, agradeço aos professores Luis Guilherme e Fábio Moterani. O primeiro, pelas muitas sentenças corrigidas com dicas preciosas; o segundo, pela valiosa apostila, com o “mapa” da prova subjetiva, um verdadeiro gabarito.
No mais, sublinho que nesse concurso não se passa só com estudo. É preciso ter raça, coragem e perseverança. Dessa forma, saibam que nós não somos as notas que tiramos. Somos muito mais que elas e, com disciplina e foco, a vitória vem.
Obrigado ao Preparo Jurídico!
Sucesso a todos!