Olá pessoal! Tudo bem?
Sempre imaginei em fazer o depoimento de minha trajetória na tão sonhada e árdua aprovação para o cargo de juiz de trabalho.
Gostaria de compartilhar brevemente com vocês minha história.
Minha decisão para ser juiz começou em minha adolescência, acho porque meu pai (na época técnico judiciário da justiça federal) me falava dos magistrados de lá, o que me despertava para decisão sobre a carreira profissional.
Vacilei por um tempo, tentando fazer o curso de teologia primeiro, mas acabou não dando certo.
Decidi prestar concursos para técnico judiciário e consegui a aprovação no TRT da 18 ª Região.
A partir daí minha decisão amadureceu e, com a direção de Deus, decidi de fato ser juiz do trabalho.
Comecei a procurar cursos preparatórios para 2ª fase e sentença sendo atraído, confesso, pelos preços mais razoáveis, ao preparo jurídico.
Mas me surpreendi com a qualidade dos trabalhos.
Cresci muito com as correções do Dr. Marcos Scalércio e Dr. Moterani (acho que inclusive contribuí muito para a feitura de suas apostilas no que toca às dicas do que devemos EVITAR nas provas discursiva, kkkkk).
Nesse ponto, quero fazer um agradecimento especial ao prof. Tiago Mira do TRT 9 que, com lhaneza ímpar, me conduziu a melhorar minhas respostas e me apoiou em momentos que pensava em desistir.
Desse modo, agradeço muito ao curso preparo jurídico, pois foi essencial para minha aprovação.
A luta foi árdua. Muito estudo, dedicação, renúncia e arrocho econômico, mas faria tudo de novo.
Do fundo do coração gostaria de sugerir:
1. Não se comparem com ninguém. Sofri muito por me comparar e por achar (penso que essa é uma tendência da maioria dos candidatos) sempre que minhas respostas eram as piores;
2. Não deixem de viver. Cuidem de seus familiares. Evidentemente que a preparação exige sacrifícios, mas a medida desses é você quem determina. Reserve pelo menos um dia na semana para descansar e curtir a família, pois você recarregará as baterias e sua semana e estudos renderão mais.
3. Confiem em Deus. Ele conhece nossos caminhos e não nos desampara. Acreditem, a hora da aprovação chegará e quando vc olhar para trás perceberá que ela veio no tempo oportuno.
Força sempre!
Um grande abraço!